A Fé está em nossos pensamentos?

Eu tenho orado muito, esperando para conseguir isso, mas não entendo o porquê até agora não aconteceu nada. Eu sei que está escrito na Bíblia que tudo é possível para aquele que crê. Eu não entendo, o que está errado em minha Fé?

Podemos dizer que em determinados dias é mais fácil ter Fé, outros porém, temos a impressão de que não somos ouvidos, que achamos que o Senhor está muito ocupado e que não irá dar atenção ao que estamos pedindo. Do mesmo modo que há dias que ouvimos claramente o Senhor para que, nossas ações, atitudes e comportamentos sejam corretas e nos tragam resultados produtivos para a nossa vida, mas também em outros dias, simplesmente esquecemos dele e seguimos nosso caminho e fazemos coisas do nosso jeito, arcando com as responsabilidades e consequências de nossos atos.

O que nos faz ter a impressão de que não conseguiremos alcançar um novo trabalho, uma promoção, a restauração de um relacionamento, mas ainda assim continuamos a orar para conseguir alcançar o objetivo. Será que o Senhor vai honra a minha fé?

Os resultados que alcancei em minha vida são ruins, devo ser corajoso e pedir em minhas orações que minha vida mude? Ou devo suporta-los e confiar em Deus que ele trará melhores dias e melhores resultados para mim? Qual seria minha melhor alternativa?

Pedi humildemente a ajuda de Deus através de minha fé para um investimento que fiz em minha vida financeira, e tive um enorme prejuízo e agora estou com minhas contas atrasadas, cheio de dívidas. Será que errei nas escolhas que fiz de investimento, ou será que tive pouca fé quando pedi a ajuda de Deus neste investimento?

A fé não é uma palavra exclusiva a uma doutrina religiosa. A OMS (Organização Mundial da Saúde) atesta que a fé influencia na saúde física, mental e biológica. Ter fé pode diminuir riscos de diabetes, doenças cardiovasculares, respiratórias, infartos, acidente vascular cerebral. Em 2004, foi publicado uma pesquisa pelo São Paulo Medical Journal que afirma o poder da oração na recuperação de pacientes com câncer. O médico fisiatra Marcelo Saad relata que a espiritualidade propicia equilíbrio neurofisiológico e hormonal, atua no imunológico, estimula a produção de endorfina, hormônio responsável pelo bem-estar.

Em 2004, Dean Hamer, geneticista americano relevou ter descoberto os “genes da fé”, ou o “gene de Deus”. O VMAT2 é um conjunto de genes, que juntos geram substâncias químicas que dão sentido a todas as experiências vividas. Esses genes atuam na ação dos neurotransmissores dopamina, os mesmos que são responsáveis pelo prazer e bem-estar.

Então será que importa o que acreditamos, contando que acreditemos em alguma coisa?

As Escrituras dizem que sim! Existe uma grande diferença em que ou em quem escolhemos acreditar. Ter a fé cristã é a confiança em Deus e nas escrituras que são o registro de suas palavras

O fato essencial da existência, é que esta confiança em Deus, esta fé, é o alicerce sólido que sustenta qualquer coisa que faça a vida digna de ser vivida. É pela fé que lidamos com o que não podemos ver.

E como temos a fé em nossos pensamentos? Temos que, é o compromisso de entender que é deles que mantemos a nossa fé fortalecida e viva dentro de nós.

Temos a confiança de que nas escrituras temos os ensinamentos deixados por Deus, para que possamos viver a nossa vida com direcionamento do que devemos fazer de forma correta, conforme as instruções.

Quando recebemos as informações de um manual de instruções de como ligar, como configurar, como controlar, lemos atentamente as instruções, e sabemos que não adianta tentar outras alternativas, pois para funcionar corretamente, aquelas instruções devem ser seguidas.

Do mesmo modo, deveríamos considerar os comandos presentes na Bíblia para que possamos viver a vida. Instruções que direcionam os nossos pensamentos para ações corretas e deveríamos estar atentos que tais instruções não possuem alternativas, devendo ser seguidas a risca, conforme o criador as escreveu, evitando assim ações, atitudes e comportamentos, com resultados muitas vezes diferentes do que o esperado.

A fé e o pensamento estão ligados. É preciso de forma racional estar ciente de que ter apenas fé de nada vale. É preciso que tenhamos nossas ações, e só tomamos ações baseados na forma que pensamos.

É muito fácil ter fé quando se vence uma prova, um jogo de futebol, quando é promovido em sua empresa, quando tudo vai bem em nossa vida. Mas, e quando recebe o comunicado que é o último dia de trabalho com uma família para cuidar. Que terá que fazer uma cirurgia de emergência. O quanto se pensa ou o quanto realmente se tem fé de que irá suportar e vencer os momentos difíceis. Será que para enfrentar situações que não podemos controlar, temos a nossa fé ou somente o nosso pensamento? Quantas vezes pensamos: “Gostaria de ter mais fé!”

É preciso estarmos atentos para que nossos pensamentos não interfiram em nossa fé em nosso Senhor. A fé não se resume a pedidos, que esperamos ser atendidos. A fé é muito maior que isso, é ter a certeza da existência de Deus, e de que a sua palavra deixada através das escrituras é o verdadeiro manual de instruções para vivermos nossa vida. Se deixamos nossos pensamentos livres, sem ter um guia para nos conduzir em nosso dia a dia, ficamos quase que a mercê da sorte, pois nossas memórias são geradas em nosso cérebro pela forma como pensamos e se não temos em nossos pensamentos aquilo que nos é ensinado através das palavras de Deus, podemos dizer que existe uma forte contradição em dizer que temos fé!

Por isso que temos bem esclarecido em Tiago 2.14:16 quando ele escreve e deixa claro que a fé sem obras de nada vale. De que adianta ter a fé de que os problemas serão resolvidos, que a dor irá desaparecer, que todos os pecados foram perdoados, se mentalmente, nos matemos agarrados as dúvidas, ao medo, aos pensamentos ansiosos, as frustrações do passado, fortalecendo cada vez mais as memórias que nos mantem fixos em pensamentos que distorcem aquilo que muitos acham que seja fé. Ter fé sem ter ação, é esperar que nossos desejos se materializem na nossa frente, é estar em constante contradição de falar que pensa positivo, que tem fé, porém com o medo do amanhã pois nos pensamentos, nos deixamos levar por dúvidas, insegurança, receios.

Se temos fé em Deus, se cremos verdadeiramente que somos criados a imagem e semelhança do Criador, onde tudo posso naquele que me fortalece, cabe a cada um administrar sua mente para que isso seja verdadeiro na sua forma de pensar!

Sim é preciso estar atento aos pensamentos, pois através deles construímos ou destruímos nossa fé e desta forma fazemos os mesmo com nossa vida. Não é ser uma pessoa de muita ou pouca fé, é na verdade ser uma pessoa com os pensamentos administrados por si mesmo, crendo e executando tudo aquilo que nos é ensinado através da palavra pois a nossa fé direciona nossa vida e nossa vida de nossos pensamentos ela depende.

30 de junho de 2019

0 responses on "A Fé está em nossos pensamentos?"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE

A Mente com Deus, é um programa de educação e conhecimento online, para o desenvolvimento humano através da palavra de Deus e estudos da mente humana.

São Paulo, SP
(+55 11) 99146-0407
contato@amentecomdeus.com.br

Assuntos mais procurados

SIGA NAS REDES

   

Quem está Online

Não há usuários online neste momento
top

© 2019 - A Mente com Deus. Todos os direitos reservados. - Política de Privacidade
Desenvolvido por WorkPixel

Setup Menus in Admin Panel

Receba conteúdo gratuito

Cadastre em nossa lista para receber materiais em seu email: 
CADASTRAR
Você poderá cancelar a qualquer momento